domingo, abril 15, 2012

Mudança

Desde que este blog foi criado (2010), para abrigar o novo formato de discussão do Troféu HQMIX, dando oportunidade a todos de se expressar livremente tecendo opiniões, fazendo críticas e sugestões, temos experimentado, a cada ano que passa, uma evolução e aprendizado. Esse é o nosso objetivo e parece que estamos no caminho certo.
Sempre dissemos que o fórum de discussão é este blog, e continua sendo, mas vivemos num mundo globalizado, portanto, à luz das últimas considerações no blog e também nas redes sociais, o corpo de jurados optou por retirar da cédula o Web Quadrinho Macacada Urbana substituindo-o pelo Meu Monarca Favorito. Como sabemos que existem sempre dois lados da moeda e, de certo há pessoas que gostariam de votar no Macacada, ele ainda poderá receber esses votos na opção "Outros" da cédula.
Da mesma forma, a comissão tem ouvido os comentários sobre a categoria de Mídia Sobre Quadrinhos e ainda estuda uma solução para essa premiação. Nosso intuito não é de forma alguma desprestigiar estes profissionais. Estamos buscando um formato que expresse melhor a premiação. Em breve postaremos informações sobre isso. Nos próximos dias também estaremos divulgando a imagem do troféu deste ano, o Sacarrolha. Mais uma vez a concepção da peça ficou a cargo do Olintho Tahara que sempre tem nos brindado com ótimas criações.
Também anunciaremos o Grande Mestre que será homenageado nesta edição do prêmio, fiquem ligados.

Comissão Organizadora do 24º Trófeu HQMIX

3 comentários:

Alexandre Nagado disse...

Por princípio, sempre fui contra as listas de pré-indicados. Mesmo tendo eu figurado numa delas. Mas fico imensamente feliz em ver a melhor webcomic brasileira sendo recomendada no HQ Mix. Tem meu voto declarado.

RUBENS JUNIOR disse...

Muito legal as haver estas reconsiderações. Tenho certeza que este formato "colaborativo" do Troféu HQMIX só o faz melhorar cada vez mais.

Abraço!
Rubens Junior

Ricardo S. Tayra disse...

Não creio que haja tempo hábil pra fazer isso este ano, mas pensei em algo pras próximas edições no caso de substituição da categoria Mídia sobre quadrinhos. E se a comissão identificasse trabalhos específicos para avaliação? Por exemplo: a reportagem “Quadrinhos São do Balacobaco” (que o jornalista Fulano de Tal publicou no Jornal Legal); o Videocast Especial sobre o artista Sicrano de Tal feito pela equipe do site YYYY e por aí vai. Acho que isso ajudaria a dimensionar melhor o tempo de quando foi publicado e facilitaria a avaliação.